A luta de Marielle é nossa! Contra o genocídio da população negra!
No dia 15/03, a indignação tomou as ruas e milhares de brasileiros/as participaram de atos em diversas cidades brasileiras em repúdio ao assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol/RJ) e do motorista Anderson Pedro Gomes, ocorrido na noite do dia 14/03. A vereadora, mulher negra, mãe e defensora da igualdade, nascida e criada na Maré, vinha denunciando a violência policial cometida pelo 41º Batalhão da Polícia Militar – o mais letal do estado - contra os moradores de Acari, região norte do Rio.
Em Campinas, cerca de 2 mil pessoas tomaram as ruas do centro para expressar sua indignação e exigir que investigação urgente e punição aos mandantes. A manifestação em Campinas também teve, entre várias palavras de ordem, o fim da Polícia Militar, relembrando a truculência com a qual agiu a PM durante o ato realizado no 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.
A luta de Marielle continua viva e latente nas ruas. Não vão nos calar! Tombaram uma lutadora, uma representante da favela, eleita com mais de 46 mil votos para ocupar a Câmara de Vereadores do Rio. Ela era relatora da comissão de apuração da intervenção militar do Rio. Nossa frágil democracia vive, com a execução de Marielle e Anderson, mais um triste episódio de violação de direitos civis e políticos.
É preciso manter viva esta indignação e continuar a luta de Marielle, combatendo o fascismo e a violência cometida pelo Estado diariamente contra a classe trabalhadora, a população negra e pobre deste País.
Olá, deixe seu comentário para A luta de Marielle é nossa! Contra o genocídio da população negra!