Combatividade e unidade pela democracia
A democracia brasileira e a vontade popular foram atacadas no domingo, 17 de abril de 2016. Conduzido por um réu do Supremo Tribunal Federal (STF) e urdido por um vice-presidente que conspira contra a legalidade, o processo de impeachment aprovado pela Câmara dos Deputados é ilegal – por não se basear em crime de responsabilidade comprovado – e ilegítimo – por ser liderado pelo corrupto Eduardo Cunha
Mas a data entrará para a história também pela combatividade, unidade na diversidade e a disposição de centenas de milhares de pessoas de defender a democracia e impedir a instalação de um governo ilegítimo, disposto a aumentar a exploração ao limite para garantir a superacumulacao do 1% mais rico.
Se dentro da câmara dos deputados prevaleceu a hipocrisia, nas manifestações convocadas por todos os movimentos sociais deste país prevaleceram as lições da luta, da solidariedade e da resistência social.
Vamos continuar nas ruas. Mas vamos radicalizar na defesa democracia parando a circulação, a produção e os serviços contra esse processo golpista, farsesco. Nenhum governo ilegítimo vai conseguir enfiar goela abaixo da população essa farsa. Não vai ter golpe. Vai ter é muita luta.
Veja Também:
Relacionados a Especial
Olá, deixe seu comentário para Combatividade e unidade pela democracia